sexta-feira, 25 de junho de 2010

Servidores mostram força e greve chega ao fim !!!

Depois de quatro dias de greve os servidores da saúde estadual conseguiram o compromisso do governador Iberê Ferreira de Souza em cumprir o acordo e pagar o reajuste dos servidores da saúde. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24/06) e à tarde, em assembléia no Walfredo Gurgel, os servidores decidiram pelo fim temporário do movimento, mantendo o estado de alerta.


Dezenas de servidores da saúde estadual vieram de vários pontos do RN para lotar a governadoria. O burburinho começou ainda na noite anterior quando o governo anunciou para a imprensa que pagaria o reajuste. Mantendo a manifestação que já estava prevista e no intuito de obter o compromisso do governo, a manifestação manteve-se.


Primeiramente recebidos pelo secretário do gabinete civil, Leopoldo Rosado, a comissão do Sindsaúde e do Soern foi também recebida pelo Governador. Ele se comprometeu em cumprir a lei e determinou que fosse encaminhado um documento ao sindicato assegurando que o pagamento deverá ser feito no dia 30 de junho, e em caso de imprevistos, no máximo em 2 de julho.


Para o Sindsaúde isso só mostra que apenas a força do trabalhador pode mudar o descaso com que os governantes tratam os servidores e a população. A folha de junho já estava fechada e o reajuste virá em folha complementar, ou seja, caso não houvesse havido o movimento, isso passaria em branco e o trabalhador mais uma vez sairia lesado.

Assembleia


Com o pronto-atendimento das negociações o Sindsaúde antecipou a assembléia dos servidores para deliberar sobre o fim do movimento. Mesmo avaliando como positivo o posicionamento do governo, os trabalhadores reconheceram que ainda não é hora de baixar a guarda e já está prevista uma assembléia com indicativo de greve para o dia 2 de julho, caso não seja efetuado o pagamento.


De acordo com a diretora do Sindsaúde, Da Guia Dantas, o fortalecimento do movimento no interior do estado também contribuiu para a vitória. “Hospitais que historicamente não param e que aderiram foi determinante para tudo isso, mas temos que ficar atentos, caso não paguem no dia 2, vamos colocar nossa bolsa nas costas e vir pra porta do Walfredo Gurgel”, declarou.

Nenhum comentário: