quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Assembleia aprova Jornada de Lutas 3

Servidores estaduais da saúde se reuniram na tarde desta terça-feira (02/08) em assembleia para analisar a campanha salarial 2011. Apesar da pequena participação, a avaliação foi de que o caminho que está sendo tomado é o mais correto e que é preciso intensificar as reuniões por local de trabalho.

Foi informado aos presentes que em julho terminou o pagamento das férias 99% - alguns casos que não saíram procurar o 9º andar da Sesap - Serviço de Atendimento ao Servidor.  

Os quinquênios (ADTS) que havim sido suspensos em março de 2011 voltaram a sair no pagamento de julho de 2011. 

Quanto à mudança de nível (3%) a Searh está dizendo que a Saúde (Sesap) tem que ter orçamento. Idem para o plantão indenizatório. A Sesap não tem orçamento extra. Pelo contrário, só tem orçamento até novembro de 2011. Temos que reivindicar suplementação orçamentária urgente. Está agendada audiência conjunta Sesap e Searh para o dia 09 de agosto, às 15h na Sesap. 

Propostas de reuniões por local de trabalho - sobre a campanha salarial 2011 e pendências e Jornada Nacional de Lutas: 

- Dias 4, 15h - HSC  

- Dia 5, 9h30  - HSC 

- Dia 9 - Santa Cruz 

- Dia 10 (manhã) e dia 11 (tarde) – HWG 

- Dia 10 – 10 e 15h - CSRLM 

- Dia 16 - Mossoró (HRF, HRTM, II Ursap) 

- Dia 17 - Sesap - 10h 

- Dia 17 - 15h Ida à Assembleia Legislativa falar com a Comissão de Saúde e outros deputados sobre a audiência pública: adicional de insalubridade 

- Dia 16 ou 17 - HR João Câmara 

-Dia 18 – 15h - HMAF 

- Dia 18 - Caicó e Currais Novos 

- Dia 19 - Ato Unificado - jornada nacional de lutas - 9h (local a confirmar com Conlutas e Intersindical) 

- Dia 22 - 9h30 - Hospital João Machado

- Dia 22 - tarde - CRI 

- Dia 24 - 9h - Governadoria com caravanas do interior 

- Dia 24 - Brasília - Ato Nacional 

Em aberto para confirmar datas: 1)    Unicat 2)    Lacen 3)    HRAMF (Macaíba) 4)    HRDML (Parnamirim) 5)    Hemonorte 6)    HCRCCA + HR São Miguel 7)    HRSPP 8)    1ª Regional (São José) - 04 hospitais e I URSAP 
Oposição tenta tumultuar assembleia

Representantes da base que se auto intitulam Oposição ao Sindsaúde tentaram tumultuar a assembleia na tarde desta terça-feira. Com gritos de “pelegos” eles deixaram o recinto após forçarem a barra para se inscrever mesmo após o término das inscrições. 

O impasse ocorreu quando uma pessoa que chegou com uma hora e meia de atraso tentou se inscrever mesmo com o encerramento das inscrições tendo sido encaminhado pela mesa e aprovado pela assembleia. 

A assembleia havia sido marcada para o dia 1º de agosto, entretanto foi transferida para o dia 2 devido a necessidade de uma assembleia urgente dos agentes de saúde de cunho judicial. Mesmo assim, a mudança foi publicizada com pelo menos 3 dias de antecedência no site e foram enviadas mais de 700 mensagens via celular. Nessas mensagens, por um erro, o horário foi agendado para às 14h. Infelizmente, esse erro fez com que algumas pessoas se atrasassem. Mesmo assim a assembleia só foi iniciada às 14h45 e as inscrições encerradas às 15h20, devido não haver mais pessoas para se inscrever.