quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ato no Walfredo marca terceiro dia de greve

Mais um dia de greve e os servidores da saúde mostraram que têm disposição para enfrentar o governo e seus ataques. Na manhã desta quarta-feira (23/06) dezenas de manifestantes se reuniram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel em um Ato Público que contou com o apoio da população e de várias entidades de luta. Amanhã será a vez de seguirem para a Governadoria para tentar algo com o governo.


A manifestação foi animada pelo trio de forró pé-de-serra Artes e Traquinagens. Todos os discursos foram voltados para o descaso com que o governo vem tratando o cumprimento da lei 423/10, votada pela Assembleia Legislativa e publicada no dia 1° de abril no Diário Oficial do Estado.


Como bem lembrou o diretor do Sindsaúde, Ronaldo Nascimento, parece que o governo aproveitou a publicação da lei no dia 1° de abril para tratá-lo como uma mentira. “O próprio governador preferiu assumir o governo no dia 31 de março devido ao dia 1° de abril ser visto em todo o Brasil como o dia da mentira, vai ver é por isso que ele está tratando o nosso reajuste como uma mentira”, declarou.


Outra que convocou os participantes a aumentar ainda mais o movimento foi Da Guia Dantas, de São José de MIpibu. “Precisamos engrossar o caldo e mostrar para esse governo que não estamos de brincadeira. Nosso reajuste é uma lei e ele vai ter que cumprir”, disse.


O Ato contou também com o apoio da população como o caso de Renata Santos que estava acompanhando a avó, de 91 anos, internada no hospital há três dias. “Minha avó está há três dias aqui precisando de uma tomografia. Os dois equipamentos que têm aqui estão quebrados. Enquanto isso chamam o hospital de “referência”. Os profissionais daqui são referência, mas não têm condições de trabalho. Como você vai sair de casa e deixar seu filho com fome e prestar um bom trabalho?”, questionou.


Os trabalhadores agora se organizam para ocupar a governadoria na manhã desta quinta-feira e no sábado seguirem para Santa Cruz onde o governador, Iberê Ferreira deverá inaugurar uma imagem de Santa Rita. Veja fotos dessa manifestação no link imagens, na página inicial.

Nenhum comentário: