terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governo recua e garante permanência de servidores em Macaíba




PDF Imprimir E-mail
   
Depois de uma rápida mobilização dos servidores e a população de Macaíba na manhã desta segunda-feira (15/08) o governo do estado aceitou revisar a proposta de fechar o Hospital Dr. Alfredo Mesquita Filho.

A forma como o Sindsaude-RN conduziu as manifestações inclusive com mais de 300 pessoas nas ruas desta segunda-feira, mostrou-se possível fazer com que o governo  se comprometesse a colocar 20 leitos de clinica medica  em funcionamento  no máximo de 30 dias. 

A reforma irá começar imediatamente com a pintura das enfermarias instalação dos pontos para oxigênio e novas camas, também o secretario de saúde Dr. Domicio Arruda se comprometeu que os funcionários irão permanecer em seus locais de trabalho, já os médicos serão relotados até que toda obra seja feita. Isto prova que a luta dos servidores não é em vão e toda a população pode ficar tranquila que o Sindsaúde-RN não abandonará a luta para que Macaíba não fique sem assistência e sem hospital. 

Também cobramos da prefeitura mais empenho para a construção da UPA para que a população tenha mais uma alternativa de atendimento. 

O Sindsaúde-RN estará sempre vigilante para não deixar nossos servidores e associados terem prejuízo nos seus serviços. Parabéns a todos que ajudaram nesta luta para manter acesso a chama a perseverança e da coragem. 
Entenda o caso

As manifestações começaram na sexta-feira (12/08) depois que os funcionários foram avisados que seriam remanejados para que fosse feita a reforma no Hospital Regional de Macaíba. A reforma foi providenciada as pressas após o CRM interditar o hospital na terça-feira (09/08). 
 

Nenhum comentário: