
Outro ponto que caminha para a resolução é o pagamento dos cinco meses de férias em atraso (outubro, novembro e dezembro de 2010 e fevereiro e março de 2011) que devem ser pagos em junho, resta saber se no pagamento ou em folha extra.
Além disso há os problemas referentes aos plantões eventuais trabalhados entre agosto e dezembro de 2010 que somam mais de quatro milhões de reais. A proposta é que sejam pagos em quatro parcelas (um milhão por mês) do menor para o maior, conforme sugestão do Sindsaúde.
O ponto que ainda espera posicionamento da secretaria de administração diz respeito aos 3% da mudança de nível.
Após ter a garantia do pagamento dos atrasado as energias serão concentradas na campanha salarial 2011 que vem ganhando força com a série de Atos Públicos que já visitaram Pau dos Ferros e Mossoró, além dos Hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina.
Terceirizados sofrem com atraso
Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao estado sofreram novamente este mês com o atraso dos salários. A empresa alega dívida do estado. O Sindsaúde orientou que ambos, empresa e estado participassem de mediação no Ministério do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário